Como podemos te ajudar?

Acadêmicas do curso de Educação Especial recebem Outorga de Grau, nas Faculdades Prominas

Acadêmicas do curso de Educação Especial recebem Outorga de Grau, nas Faculdades Prominas

As Faculdades Prominas realizaram na última sexta-feira (09), a sessão solene de colação de grau do curso de Educação Especial. Trinta alunas da instituição participaram da cerimônia que aconteceu no auditório da unidade e contou com a presença de amigos e familiares, além do corpo docente e diretoria da faculdade.

A abertura da Sessão Solene foi realizada pela a gerente acadêmica Vanusa Karine Ribeiro Xavier Guimarães. De acordo com professora, o educador especial tem sua importância na sociedade. ”O professor formado em Educação Especial está apto a trabalhar com uma realidade social marcada por desigualdades, diversidades e contradições. Em relação à Educação Especial, a LDB no seu art. 4º, inciso III determina que o dever do Estado seja efetivado mediante a garantia de “atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, transversal a todos os níveis, etapas e modalidades, preferencialmente na rede regular de ensino, ” disse a gerente acadêmica.

A responsável pelo juramento foi Renata Adriana Mendes. Segundo a educadora especial, esse foi um momento único em sua vida. “Eu não tenho como explicar a emoção que estou sentindo, meu filho que há seis anos não encontrava, está aqui. Para mim está sendo muito importante, pois olho tudo que passei durante esse tempo para chegar onde estou. Sou uma mulher guerreira e agradeço a Deus por me conceder um momento como esse, além de conseguir reunir minha família nessa graduação” falou.

Eliane Costa dos Santos, oradora do evento, relatou a felicidade de vencer essa fase. “ É a conclusão de uma etapa que sonhamos muito em concretizar. As batalhas foram muitas, mas não o suficiente para nos impedir de prosseguir nessa realização. A família e os amigos estão orgulhosos por mais essa conquista em minha vida”, destacou a aluna.

A gerente acadêmica Vanusa Karine afirmou o compromisso da instituição na cidade de Montes Claros e região. “As Faculdades Prominas buscam formar profissionais que possam atuar nas redes de ensino para colaborar na construção do conhecimento e na formação de ambientes que produzirão riqueza, bem-estar social, cultura e equilíbrio de poder”, finalizou.

Fizeram parte da composição da mesa de honra, a professora mestra Vanusa Karine Ribeiro Xavier Guimarães, gerente acadêmica das Faculdades Prominas,  a arquiteta Lívia Alves Assis, gerente de unidade, e a coordenadora do curso de Educação Especial, a professora mestra Maria Enedina Alves Silveira.