fbpx
Como podemos te ajudar?

Acadêmicos de Enfermagem comemoram o Dia Internacional do Enfermeiro com mesa redonda

Acadêmicos de Enfermagem comemoram o Dia Internacional do Enfermeiro com mesa redonda

Evento contou com profissionais atuantes em diferentes especialidades da profissão.

Na noite da última terça-feira (28), acadêmicos, professores, coordenação e convidados se juntaram para comemorarem o Dia Internacional da Enfermagem, celebrado no dia 12 de maio.

Há mais de 50 anos esse dia é lembrado pelo mundo em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares. (Fonte: Site Ministério da Saúde).

Por aqui, a comemoração foi feita com mesa redonda e discussões sobre o empoderamento da enfermagem e confraternização logo em seguida para todo o público presente. Compondo a mesa, os enfermeiros Nayara Prates, Renata Cristina e Patrick Ruas, abordaram sobre “A atuação dos Enfermeiros nos serviços de especialidades”, quando trouxeram para a realidade dos acadêmicos as características de cada atuação.

Para a coordenadora do curso Joanilva Ribeiro, oportunizar momentos como esses para os acadêmicos do curso, é fomentar uma carreira mais atuante e diferenciada no mercado:

“Atrair profissionais específicos das áreas para discussões sobre as características de cada uma, é de suma importância para a formação humanística e de conteúdo dos nossos acadêmicos, principalmente para uma comemoração como essa. Nosso intuito, é reforçar todo aprendizado visto em sala de aula através de experiências reais de cada profissional convidado para as atividades que desenvolvemos.