Como podemos te ajudar?

Bolsas e Financiamentos

Nas Faculdades Prominas o aluno dispõe de várias formas de financiamentos e bolsas para concluir seu curso de graduação.

Prominas Social

Por meio do Programa Prominas Social as Faculdades Prominas estarão oferecendo mais de 1.000 bolsas filantrópicas de 50% (cinquenta por cento) para os seus cursos de graduação.

É uma ação de responsabilidade social que visa promover a ascensão socioeconômica das pessoas menos favorecidas por meio do ingresso na educação superior de qualidade. Com isso as Faculdades Prominas pretendem contribuir para mudança de rumo de nossa sociedade buscando uma nação mais justa e igualitária para todos.

financiamentos

Financiamentos

FIES

É um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitos.

Após a conclusão da inscrição no SISFIES o aluno deverá validar as informações junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Instituição, apresentando os documentos que comprovem as informações por ele prestados conforme prazo estabelecido no Edital SESu.

CREDIES

Com o CredIES Prominas, o estudante paga 50% da mensalidade durante o curso e 50% somente após a data prevista para sua conclusão. No CredIES Prominas não há cobrança de juros remuneratórios e a taxa administrativa é a menor do país (0,35% ao mês).

Bolsas

PROUNI

É um programa do Ministério da Educação (MEC) que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino  superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

O candidato deve verificar a existência de bolsas disponíveis para o curso e se inscrever no site.

Quero Bolsa

É um convênio entre o Quero Bolsa e a Faculdade Prominas que oferece descontos nas mensalidades dos cursos.

Basta fazer pré-matrícula no site e concorrer as vagas disponíveis. Não será cobrada nenhuma taxa de renovação durante todo o curso pelo Quero Bolsa, a taxa da pré-matrícula é única. Além disso, não é preciso comprovar renda nem apresentar nota do Enem ou participar de processos seletivos.

Educa Mais Brasil

Bolsa concedida para alunos mediante captação e seleção realizada pelo Instituto Educa Mais Brasil.

Conforme regulamento e contrato do Educa Mais Brasil; Estar adimplente com as taxas de manutenção de bolsa, semestralmente cobradas pelo Educa Mais Brasil.

bolsas

Educação que transforma vidas!