Como podemos te ajudar?

Dia do Administrador: Coordenador e Acadêmicos das Faculdades Prominas destacam a importância da profissão

Dia do Administrador: Coordenador e Acadêmicos das Faculdades Prominas destacam a importância da profissão

“Quando terminar o curso pretendo administrar meu próprio negócio e me aperfeiçoar nessa área”

Por Rodrigo Barbosa

Nesta segunda-feira (9), é comemorado o Dia do Administrador. A história deste profissional começou desde o século XIX. Naquele tempo os profissionais tinham uma função de destaque na sociedade e um trabalho de resultados e sucesso, porém a regulamentação da profissão no Brasil ocorreu há pouco mais de 50 anos. Somente no ano de 1965, foi  oficializado o Dia Nacional do Administrador.

Segundo o coordenador do curso de Administração das Faculdades Prominas, o Mestre Augusto Guilherme Silveira Dias, para ser um bom administrador, diversas qualidades devem ser desempenhadas. “Para desenvolver um ótimo trabalho deve-se ter um olhar holístico, além de observar o contexto em que a empresa está inserida. O administrador deve estar atento ao mercado, adaptar as novas realidades e ser um líder que tenha visão”, destacou.

Guilherme Lima Rocha, acadêmico do sexto período de administração das Faculdades Prominas, relatou que realiza o curso devido “ser uma área que é muito abrangente, além de auxiliar como empreendedor possibilitando agregar conhecimento para gerir melhor a empresa”, disse.

O estudante ainda frisou que grandes oportunidades existem para o administrador. “O que chamou minha atenção é o grande número de oportunidades de emprego que o curso possibilita alcançar, pois, para mim no início do curso, surgiram várias propostas”, finalizou o estudante.

O curso de administração habilita o profissional a atuar em vários segmentos, seja em empresas privadas ou públicas. De acordo com o Conselho Federal de Administração, em 21 anos o número de administradores cresceu em termos percentuais de 62%. A aluna Heliamara Cristiene Honorato, do quarto período, decidiu fazer o curso devido as oportunidades que a profissão disponibiliza.

“A profissão tem uma ampla área de atuação, abrange vários seguimentos, o que expande as oportunidades no mercado, embora o administrador possa realizar diversas funções como, gerenciamento, coordenação, supervisão, planejamento e execução ele ainda é o profissional principal de qualquer organização que visa suas metas e objetivos”, enfatizou a estudante.

As Faculdades Prominas disponibilizam as melhores equipes de professores e coordenadores qualificados, além de aulas práticas que deixam o aluno mais perto da realidade do mercado de trabalho. Para o professor Augusto Guilherme, a instituição contempla uma excelente base docente que auxilia no aprendizado do aluno.

“A Faculdade Prominas disponibiliza para o acadêmico, profissionais experientes no mercado. Temos doutores e mestres com cases de sucesso, que demostram como a teoria aprendida em sala pode ser aplicada no mercado, e com isso, os alunos têm acesso a um ensino consolidado”, disse o coordenador.

Após a conclusão do curso, o administrador estará habilitado para gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros em qualquer empresa, além de estar preparado para empreender e gerir um próprio negócio. Heliamara Cristiene destaca que as descobertas em sala de aula incentivam a criar um empreendimento. “Na Faculdade a cada período é uma nova descoberta. Quando terminar o curso pretendo administrar meu próprio negócio e me aperfeiçoar nessa área”, finalizou.

As Faculdades Prominas parabenizam a todos os profissionais pelo seu dia!

 

Foto: Divulgação