fbpx
Como podemos te ajudar?

E-books Gratuitos
para Consultas

Tenha acesso a milhares de conteúdos

AMAZON

A Amazon Brasil oferece ao público diversos livros online grátis. Entre os títulos, estão obras de Aluísio de Azevedo, Casimiro de Abreu, Eça de Queiroz e José de Alencar. Há também e-books recentes, HQs e mangás.

BIBLIOTECA DIGITAL DE OBRAS RARAS

O site idealizado pela Universidade de São Paulo (USP) é direcionado a pesquisadores. Oferece mais de 30 obras completas em diferentes idiomas.

BIBLIOTECA MUNDIAL DIGITAL

A Biblioteca Mundial Digital conta com um acervo de quase 20 mil itens sobre 193 países. Entre os materiais disponibilizados estão documentos históricos, fotografias e livros raros. Ela oferece milhares de documentos históricos de diferentes partes do mundo. Multilíngue, o material está disponível para leitura online.

BIBLIOTECA NACIONAL DE PORTUGAL

Entre os destaques do portal está um site dedicado ao escritor José Saramago. Nele estão disponíveis manuscritos do autor.

BRASILIANA

O site da Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza cerca de 3000 mil livros para download de forma legal. Há livros raros e documentos históricos, manuscritos e imagens.

DOAB

O principal objetivo do DOAB é aumentar a capacidade de descoberta de livros de Acesso Aberto. Os editores acadêmicos são convidados a fornecer metadados de seus livros de Acesso Aberto ao DOAB. Os metadados serão colhidos para maximizar a disseminação, visibilidade e impacto. O diretório é aberto a todas as editoras que publicam livros acadêmicos e revisados por pares no Open Access e devem conter o maior número possível de livros, desde que essas publicações estejam em Acesso Aberto e atendam aos padrões acadêmicos.

E-BOOKS BRASIL

– O site reúne e-books de diversos clássicos mundiais, incluindo publicações de Voltaire, Nietzsche, Kant e Dostoievski.

FEEDBOOKS

A Feedbooks, francesa, tem tanto livros em domínio público quanto obras originais disponibilizadas por seus autores (de graça ou pagas). Livros em inglês.

MACHADO DE ASSIS

Marcando o centenário da morte de Machado de Assis, o MEC disponibilizou suas obras completas gratuitamente. O objetivo do órgão é ampliar o acesso às publicações do autor. Criado pelo MEC, o site disponibiliza a obra completa do escritor – em pdf ou html – para leitura online. Estão lá crônicas, romances, contos, poesias, peças de teatro, críticas e traduções.

NATIONAL EMERGENCY LIBRARY

Uma coleção de livros que apoia o ensino remoto de emergência, atividades de pesquisa, bolsas independentes de estudo e estímulo intelectual, enquanto universidades, escolas, centros de treinamento e bibliotecas estão fechadas.

OPENLIBRARY

O objetivo do projeto é catalogar todas as publicações já feitas. Atualmente, o site colaborativo conta com mais de 1 milhão de títulos em diversos idiomas. Entre os destaques estão obras de William Shakespeare.

PORTAL DOMÍNIO PÚBLICO

Biblioteca virtual criada para divulgar clássicos da literatura mundial, oferece download gratuito de mais de 350 obras. É possível baixar 21 livros de Fernando Pessoa.

PROJECT GUTENBERG

A plataforma disponibiliza 56 mil e-books de graça em diversas línguas. Entre os mais acessados, estão Pride and Prejudice, de Jane Austen; Heart of Darkness, de Joseph Conrad; e A Metamorfose, de Franz Kafka.

READ PRINT

Essa espécie de livraria virtual oferece mais de 8 mil títulos em inglês para estudantes, professores e entusiastas de clássicos.

SciELO LIVROS

SciELO Livros é parte integral do Programa SciELO da FAPESP e o seu desenvolvimento por meio da coleção SciELO Livros Brasil é liderado e financiado por um consórcio formado pelas editoras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). O Projeto de desenvolvimento da plataforma metodológica e tecnológica do SciELO Livros teve a cooperação técnica da BIREME/OPAS/OMS e sua execução apoiada pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo.

UNESP ABERTA

Criado pela reitoria da Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita”, o site disponibiliza material pedagógico gratuitamente. Desenvolvidos para os cursos da universidade, o material está aberto s para consulta em diversos formatos.

UNIVERSIA

Reúne mais de 1.000 arquivos, incluindo biografias de cineastas, textos científicos sobre comunicação e clássicos da literatura universal.