Como podemos te ajudar?

Faculdades Prominas apoiam 2° Pedal da Saúde Novembro Azul

Faculdades Prominas apoiam 2° Pedal da Saúde Novembro Azul

Ação visa trabalhar a saúde e conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata.

As Faculdades Prominas participaram como parceira, nesse sábado (09), do 2° Pedal da Saúde Novembro Azul. Essa, que é uma iniciativa da Loja Maçom Vigilante do Norte e da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), também é desiginada como “Elas por Eles” e tem como objetivo trabalhar a saúde e conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata.

O evento que saiu da Unimontes, às 08h00, contou com um café da manhã especial para os participantes. O trajeto foi de cerca de 50 quilômetros de trilha em direção à comunidade rural de Montes Claros, Buriti do Campo Santo.

Após chegar no local, foram realizados, por acadêmicos da área da saúde,  atendimentos e testes gratuitos, como o PSA, que é utilizado para diagnóstico do câncer de próstata; aferimento de pressão e medição de glicemia, além de orientações sobre outras doenças.

De acordo com o assessor de projetos especiais da pró-reitoria de extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Gilson Fróes, que é um dos organizadores da ação, esse projeto foi idealizado por meio da busca de parcerias, com o objetivo de auxiliar as comunidades, principalmente, as mais carentes de informação.

“Programamos essa ação, depois de entendermos que trabalhando por meio dessa rede de parceiros e apoiadores, como as Faculdades Prominas, por exemplo, conseguiremos atingir bem mais pessoas. Cada um contribuindo com o que pode, para que possamos ter um maior alcance e para que mais individuos possam se prevenir e/ou ter condições de se tratar, não só do câncer de próstata, mas de todos os tipos de câncer e outras doenças”, explicou.

Aproximadamente 150 ciclistas marcaram presença no pedal.