Como podemos te ajudar?

Faculdades Prominas participam de evento em comemoração ao Dia Nacional do Surdo

Faculdades Prominas participam de evento em comemoração ao Dia Nacional do Surdo

Por Rodrigo Barbosa

As Faculdades Prominas participaram de um evento em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, na última terça-feira (24), em Juramento, no Norte de Minas. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade que abordou o tema “Acessibilidade, um direito de Todos”.

A instituição foi representada pela gerente de unidade, a arquiteta e urbanista Lívia Alves Assis, que em parceria com Rotary Club Liberdade destacaram os principais aspectos da acessibilidade, ação social e a importância da inclusão na região e no mundo. Durante o evento, Lívia  frisou que a instituição contará com cursos de Letras/Libras licenciatura e bacharelado na grade de cursos da unidade, enfatizou a relevância deste curso na faculdade e garantiu que a acessibilidade é um direito de todos.

 

 

Você sabia?

No dia 26 é comemorado o Dia Nacional do Surdo devido a criação da primeira Escola de Surdos no Brasil. Atualmente conhecido como INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos), a escola fica na cidade do Rio de Janeiro e propicia ensino especializado para crianças surdas até hoje.  Segundo o INES, o instituto  promove fóruns, publicações, seminários, pesquisas e assessorias em todo o país, além de  produzir material pedagógico, fonoaudiológico e de vídeos em língua de sinais, distribuídos para os sistemas de ensino.