Como podemos te ajudar?

Faculdades Prominas realiza capacitação para docentes

Faculdades Prominas realiza capacitação para docentes

Por Rodrigo Barbosa

Os docentes das Faculdades Prominas, participaram de uma capacitação na noite dessa quarta-feira (07). O objetivo do treinamento foi compreender a plataforma SAGAH, ferramenta que auxilia os professores do ensino superior com conteúdo de qualidade e integra tecnologia e serviço para a modalidade EAD e apoio ao presencial.

Segundo a Portaria nº 1.134, de 10 de Outubro de 2016, as disciplinas presenciais poderão conter até 20% (vinte por cento) de ensino a distância. De acordo com Camila Serra, coordenadora dos cursos EaD das Faculdades Prominas, a instituição inovou no segundo semestre, ao implantar este novo método, em algumas disciplinas presenciais. “Nós estamos dentro da lei que regulamenta essa porcentagem de ensino a distância. A Prominas já está ofertando para nossos acadêmicos essa oportunidade, pois a tecnologia faz parte de uma metodologia ativa para a formação profissional, e isso já está sendo incluso durante a trajetória acadêmica”, destacou.

A instituição continua sendo pioneira em excelência e qualidade dos docentes. Para a professora de Matemática, Rosemere Guimarães, as capacitações são importantes, pois o conhecimento adquirido é fundamental para o avanço da formação dos estudantes. “Todos os treinamentos são importantes para a formação docente, e na educação a distância não é diferente, com esse novo modelo implantado, os professores precisam ter esse conhecimento para trabalharem com mais segurança e responsabilidade, preocupados com a formação do aluno” disse a docente.

O Sagah é uma das melhores plataformas do país, se tornando referência para instituições de Ensino Superior. Neste método, o corpo docente das Faculdades Prominas terá acesso a um conteúdo altamente qualificado. Segundo Camila Serra, a capacitação “foi para expor essa plataforma ao corpo docente e para que os mesmos tivessem uma dimensão de como funcionará esse modelo”, descreveu a coordenadora do EaD.

“Essas capacitações são importantes, porque aqui trocamos informações e tiramos dúvidas. Esses momentos presenciais são relevantes, pois acrescentam ideias ao conhecimento que temos adquirido”, destaca Laurenicio Mendes, professor das áreas de Ciências Humanas, Sociologia e Filosofia das Faculdades Prominas.