fbpx
Como podemos te ajudar?

Faculdades Prominas realizam a 5ª Semana do Matemático das Faculdades Prominas

Faculdades Prominas realizam a 5ª Semana do Matemático das Faculdades Prominas

Evento reuniu informações sobre carreiras de sucesso, áreas de atuação e outros.

No período de 13 a 17 de maio, as Faculdades Prominas realizaram a 5ª Semana do Matemático com diferentes atividades voltadas para a comemoração ao dia desse profissional, uma data há tempos comemorada informalmente pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e feita sempre no dia 6 de maio, como uma homenagem ao matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan.

Com a presença de egressos, o evento contou com mesa redonda que trouxe como tema “Relatos de Sucesso om Matemáticos egressos da instituição”; oficinas com a professora mestre MARIA Rachel sobre “Metodologias para o Ensino e Aprendizagem: estratégia, recursos didáticos e intervenção pedagógica” e, também, com o mestrando em Ensino da Matemática (PUC-MINAS), o egresso Marcelo Mesquita com o tema “Blend Learning aplicado  à Geometria Analítica Plana”.

Além das oficinas e mesa redonda, os acadêmicos do curso participaram de palestras sobre “Contribuições da História da Matemática na Matemática da Educação Básica”, ministrada pela professora mestranda Graziella Nuzzi e “Equações Diofantinas e Aplicações”, ministrada pelo mestre Warley Mendes.

O objetivo dessa semana, segundo a coordenadora do curso, a professora Ms. Elizabeth Ferreira Lima, “o desenvolvimento de ações que possibilitem aos nossos acadêmicos a ampliação dos seus conhecimentos através de atividades de natureza acadêmica, cultural, artística, científica e tecnológica que complementem a sua formação profissional, tanto no âmbito do conhecimento de diferentes áreas do saber, como no de sua preparação de uma forma geral. A troca de experiências com profissionais e acadêmicos de outras instituições é sem dúvida uma oportunidade de ampliação de sua vivência acadêmica e da sua qualificação profissional” e, finaliza “os acadêmicos da instituição aguardam sempre por este momento e dele participam com muita motivação”.

Para o egresso Pablo Ribeiro (2007/2009) e integrante da mesa redonda, relata a importância desse curso para sua formação profissional e a desmistificação do que é o curso de matemática:

“No período em que fui acadêmico do curso de matemática, pude perceber que aquele verdadeiramente era o meu lugar, realmente me encontrei em meio aos números. O curso em si, não foi um bicho de sete cabeças como muitos pensavam, mas tudo isso se deu por causa do excelente corpo docente que me acompanhou durante todo o período que estive na graduação, sempre fui muito bem amparado e auxiliado pelos professores e funcionários”.