Como podemos te ajudar?

Faculdades Prominas realizam vestibular para o primeiro semestre de 2020

Faculdades Prominas realizam vestibular para o primeiro semestre de 2020

Vi nas Faculdades Prominas o lugar onde quero realizar meus sonhos e iniciar a minha vida profissional

Nos primórdios, trabalhar significava ser torturado e era uma atividade desenvolvida somente por escravos. Mas com o passar dos anos, essa prática passou a compor boa parte da vida adulta dos indivíduos e apesar do conceito original, muitas pesquisas já revelam que o mesmo é uma das fontes de felicidade.

Com o objetivo de integrar suas realizações e fazer parte da sua trajetória profissional, as Faculdades Prominas de Montes Claros realizaram às 14h00, deste sábado (01), o Vestibular Tradicional para o primeiro semestre de 2020. As provas ofertaram vagas para cursos como direito, enfermagem, odontologia, sistemas de informação, educação especial, administração, arquitetura e urbanismo, dentre outros, que podem ser realizados nas modalidades presencial e a distância.

Vitoria Samara Murta Leite, de 18 anos, é uma das candidatas que compareceram às provas deste dia primeiro. De acordo com a jovem, cursar direito é um desejo que ela carrega desde pequena e apesar de ter saído do ensino médio há pouco tempo, não possui dúvidas do que quer fazer para o resto da vida.

“Quando criança, acompanhei alguns processos judiciais dentro do meu âmbito familiar e desde então me interessei pela área, passei a enxergar na figura do advogado alguém muito importante. Também vivenciei algumas experiências ruins com alguns devido a profissionais ruins, porém, não desisti. Esses fatos só me motivaram mais, para que eu me forme e trabalhe com honestidade para ajudar as pessoas, assim como meus familiares  já foram ajudados”, explica Samara, como prefere ser chamada.

A adolescente que vê e tem a mãe como inspiração para os estudos, diz que não vai parar por aí não e explica o porquê de ter escolhido a nossa entidade.

“Minha mãe foi a primeira graduada da minha família e eu quis dar continuidade a essa série de conquistas. Pretendo me formar, advogar por alguns anos e posteriormente me tornarei juíza. Vi nas Faculdades Prominas o lugar onde quero realizar meus sonhos e iniciar a minha vida profissional. Eu amei a instituição, principalmente a estrutura. Fiquei encantada ao ver a biblioteca e conhecer a equipe de professores, além do desconto de 50%, que fez com a mensalidade ficasse mais acessível e que eu realmente tivesse condições para estudar”, afirmou.