Como podemos te ajudar?

I Jornada Científica das Faculdade Prominas trará discussões e ações sobre sustentabilidade

I Jornada Científica das Faculdade Prominas trará discussões e ações sobre sustentabilidade

Evento contará com debates, mesa redonda, workshops entre outras atividades voltadas para o tema.

No período de 29 de maio a 1º de junho, as Faculdades Prominas realizarão para seus acadêmicos, a “I Jornada Científica: Sustentabilidade em Foco”, com a participação e organização integrada de todos os cursos da instituição.

O tema, em especial, sugerido inclusive pelos próprios alunos, debaterá sobre a sustentabilidade em uma sociedade insustentável, sua história, a contribuição e contradições além das análises das principais tendências no pensamento ambiental, seus índices e números. Além disso, para esta primeira edição, a organização preparou ainda quatro subtemas importantes e atuais, que serão debatidos e servirão de base para os trabalhos a serem desenvolvidos ao longo da jornada pelos grupos de acadêmicos. São eles: lixo urbano, hospitalar, lixão e aterro sanitário, lixo eletrônico e coleta seletiva.

Somadas a interatividade que o evento proporcionará junto com as informações, o intuito de conscientizar sobre questões ambientais e reforçar a responsabilidade das empresas de diferentes seguimentos da sociedade, serão pautas alcançadas com a excelência esperada pela produção.

Durante esse período, os acadêmicos participarão ainda de workshops, mesa redonda, apresentação de trabalhos científicos, concurso de desenhos e fotografias científicas, feira troca de livros, oficinas com hands on entre outras.

Para o coordenador do curso de Biologia e um dos organizadores do evento, o PhD em Biotecnologia Molecular, Caio Soares, a importância de abordar assuntos atuais em um ambiente de ensino superior, pensando multiplicação desses dados e informações que serão repassadas para a comunidade, são essenciais para a formação acadêmica/profissional:

A motivação para promoção do evento partiu da necessidade da instituição em proporcionar aos seus alunos uma atividade de extensão acadêmica/universitária. Afinal, ensino, pesquisa e extensão constituem os três pilares do ensino superior”. Ele acrescenta, “o evento visa debater a sustentabilidade e sistematizar parte da produção que problematiza a relação entre desenvolvimento e meio ambiente. Nesse sentido, pretende-se explorar o contexto de surgimento do conceito de crescimento sustentável, sua história, contribuições e contradições além de analisar as principais tendências no pensamento ambientalista atual”.

As inscrições para o evento poderão ser feitas presencialmente na sala de tutoria da instituição para os acadêmicos da Prominas e para o público externo, no Núcleo de Atendimento Acadêmico, no valor de R$ 10,00 com pagamento via cartão de crédito e débito, de 13h00 às 18h00.