Como podemos te ajudar?

Livros de autores da Academia Montes-clarense de Letras são doados às Faculdades Prominas.

Livros de autores da Academia Montes-clarense de Letras são doados às Faculdades Prominas.

Os livros contribuem para o enriquecimento da arte literária em nosso país, diz escritor.

Por Rodrigo Barbosa

As Faculdades Prominas foram contempladas com a doação de aproximadamente 40 livros de autores da Academia Montes-clarense de Letras, na manhã desta quinta-feira (08). O professor e escritor Edson Andrade, esteve presente na instituição para a entrega dos exemplares que farão parte do acervo da faculdade.

Edson Andrade é membro da Academia desde o ano de 1984, e destacou a relevância da literatura regional. “Como escritor e professor de literatura brasileira, entendo que a produção literária local contribui para o enriquecimento da arte literária em nosso país. As obras que hoje fazem parte do acervo das Faculdades Prominas, servirão ao conhecimento de nossos autores, da Academia Montes-clarense de Letras. Nossa região é rica em talentos e revela poetas, historiadores, contistas e romancistas muito inspirados”, disse o escritor.

Para a Gerente de Unidade das Faculdades Prominas, Lívia Alves, este foi um momento importante para a instituição. “É valioso tudo que aconteceu, porque através desta ação podemos incentivar nossos alunos à leitura sobre à cultura regional. Este espaço criado na biblioteca enaltece nossa área de aprendizado, motiva os acadêmicos sobre o verdadeiro gosto pela leitura e as obras não ficam esquecidas”, frisou a gerente de unidade.

Todos os livros são de autores regionais e participantes da Academia Montes-clarense de Letras.  Entre essas riquezas de conteúdo, estão, “Maria Vitória e a Lata Velha: Transformando Dor em Amor”, do professor André Ricardo (2014), “Capoeira: A Psicoterapia Corporal dos Oprimidos”, lançado em 2017 pelo autor João Figueiredo, “Montes Claros do Meu Tempo”, escrito por Jarbas Oliveira (2017), “O Concílio do Sertão: As Transformações do Catolicismo do Norte de Minas a Partir do Concílio Vaticano II”, do escritor Fabio Oliveira (2014), entre outras grandes obras literárias.

Para mais informações, entre em contato com as Faculdades Prominas pelo telefone 0800 283 9444.

Faculdades Prominas – Educação que Transforma Vidas!