Como podemos te ajudar?

Mesa Redonda abrirá a primeira edição da Jornada Científica das Faculdades Prominas

Mesa Redonda abrirá a primeira edição da Jornada Científica das Faculdades Prominas

Profissionais atuantes e de renome da cidade apresentarão informações sobre diferentes tipos de lixo.

A I Jornada Científica das Faculdades Prominas com o tema “Sustentabilidade em Foco”, idealizada a partir de sugestões dadas pelos próprios acadêmicos da instituição, começará na próxima quarta-feira (29) com uma mesa redonda que trará 4 profissionais da cidade, que desenvolvem trabalhos de conscientização, planejamento e organização com o lixo urbano, seus desafios e perspectivas. Os temas abordados serão:

– Destino do lixo domiciliar (lixões e aterros) palestrante: Dinilton Pereira Costa – advogado e fundador do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas – CODANORTE.

– Lixo Eletrônico – palestrante: André Luiz Lopes Miranda – Engenheiro Ambiental com 11 anos de experiência em resíduos sólidos e Diretor-proprietário da empresa Lax Serviços Ambientais que realiza a coleta, destinação e tratamento de resíduos eletroeletrônicos.

– Lixo Hospitalar – palestrante: Maria Aparecida Maurício Pereira – Técnica em enfermagem, tecnóloga em Meio Ambiente e graduada em gestão de resíduos atua como gestora de resíduos na Santa Casa de Montes Claros.

– Coleta Seletiva e Reciclagem – palestrante: Carlos Arimatéia Pedroso de Moraes – Formado em Filosofia e Administração é Sócio-gerente na empresa Cariki Recicláveis Ltda. que atua há mais de 21 anos prestando serviços à sociedade no ramo de soluções ambientais, coleta seletiva de materiais recicláveis e reciclagem.

Além da mesa redonda na noite de abertura, o público presente participará de apresentação de trabalhos científicos, apresentação cultural, entre outras atividades que fazem parte da programação. Para aqueles que ainda não se inscreveram na jornada, não perca tempo e faça logo a sua! As inscrições são feitas presencialmente na sala de tutoria, nos intervalos das aulas, de segunda a sexta.