Como podemos te ajudar?

Professor das Faculdades Prominas é eleito para representar Conselho Municipal de Economia Popular Solidária

Professor das Faculdades Prominas é eleito para representar Conselho Municipal de Economia Popular Solidária

Conselho incentiva e valoriza empreendimentos econômicos solidários no município.

Na manhã desta sexta-feira (31), na Casa da Cidadania, em Montes Claros, foi eleito e confirmado a vaga para representante no Conselho Municipal de Economia Popular Solidária o docente preposto das instituições particulares de ensino superior das Faculdades Prominas, o filósofo Laurenício Mendes da Silva.

O professor eleito possui mestrado em Educação pela UFMG com ênfase em elaboração de Projetos Sociais e grupos populares urbanos com destaque para associações e cooperativas rurais e urbanas.

O Conselho Municipal de Economia Popular Solidária foi criado com o propósito de contribuir para a elaboração do plano de integração das políticas públicas municipais de Economia Popular Solidária.

Para Laurenício, a indicação vem reforçar o apoio a rede de trabalho cooperativo, associativista e solidário no município e região. “É importante porque canaliza políticas públicas para geração de renda, trabalho associado. Sinto honrado em estar representando a Prominas, nesta articulação, e principalmente neste conselho que tem grande representatividade”, informou.

A cerimônia de posse será no próximo dia 10 de junho, às 08h30 da manhã, na Casa da Cidadania.

*Kelly Cristina