Como podemos te ajudar?

Professor das Faculdades Prominas lança livro, em Montes Claros

Professor das Faculdades Prominas lança livro, em Montes Claros

Por Rodrigo Barbosa

Foi realizada nessa quinta-feira (15), durante às festas de agosto de Montes Claros, o lançamento do livro, Antônio, a Formiga e o Ser.Tão, do escritor e professor de inglês das Faculdades Prominas, Auíri Tiago Nogueira dos Santos.

O autor relatou que a obra se enquadra na categoria de literatura infantil e abordou os objetivos que deseja alcançar com esse livro:

“Quero trabalhar a importância do regionalismo e contribuir para o fortalecimento de uma identidade do Norte de Minas, avançar na formação de crianças mais críticas, ativas e interessadas, fomentar a recriação dos signos e símbolos, favorecer o registro histórico do nosso tempo e dos nossos costumes, além de despertar a consciência sociocultural e política, dinamizar aulas e capacitar professores”, descreveu.

Auíri pretende distribuir nove mil exemplares para a rede pública de educação e comercializar mil para custeio de impressão, ilustração, diagramação e divulgação. Cada escola interessada receberá até três exemplares para trabalhar com alunos sobre a temática do livro, produzindo cartazes, exposições, saraus, maquetes, entrevistas e reconto. Depois deste trabalho, o autor agendará uma visita até à escola para entrega dos exemplares a todos os estudantes.

Segundo o professor das Faculdades Prominas, o livro Antônio, a Formiga e o Ser.Tão é mais que uma simples obra ou uma grande ação, mas a tentativa de mudar o Brasil, “quero provocar mudança no nosso país através da educação. Esse livro é a representação de quem eu sou, um provocador de mudanças”, destacou o escritor.

 

Foto: Arquivo Pessoal / Auíri Tiago