Como podemos te ajudar?

Vestibular Tradicional das Faculdades Prominas movimenta Montes Claros

Vestibular Tradicional das Faculdades Prominas movimenta Montes Claros

“Participar desse vestibular é uma grande oportunidade, pois fazer uma faculdade, além de ser um desejo é algo que vai agregar no meu currículo”

Por Hellen Patriny

O mundo mudou, não é mesmo? A todo segundo novidades surgem e a busca por conhecimento é cada vez mais constante. O mercado de trabalho exige mais das pessoas e essas, em consequência, buscam maneiras e oportunidades de estarem sempre a frente. Pensando nisso, as Faculdades Prominas de Montes Claros realizaram, nesse sábado (07), às 14h00, o Vestibular Tradicional para o primeiro semestre de 2020.

As provas, que ocorreram na própria unidade da instituição, contaram com, aproximadamente, 200 candidatos presentes, que disputaram vagas em diversos cursos que fazem parte da nossa grade educacional.

Um deles foi o Bruno Rafael Lopes da Rocha, que com 21 anos, tem o sonho de cursar marketing. Ao ser questionado dos seus motivos, ele respondeu da seguinte maneira:

“Eu fiquei parado, referente aos estudos, por muito tempo. Participar desse vestibular é uma grande oportunidade, pois fazer uma faculdade, além de ser um desejo, é algo que vai agregar no meu currículo e me permitir alçar voos maiores, aqui em Montes Claros ou em outras cidades”, explicou.

Em algumas situações, a graduação vem para reafirmar uma vocação, como é o caso da Roxelle Dean Rodrigues Amâncio Pena, de 29 anos, que não escolheu a pedagogia, mas sim foi escolhida por essa área ao decorrer da sua vida.

“Já trabalho na igreja com crianças há uns dez anos e como é algo que eu gosto de fazer, eu gostaria de me especializar e a graduação é uma forma de concretizar esse anseio pessoal e profissional. Conheci a Prominas por meio de uma amiga e foi aqui que escolhi para essas realizações”, afirmou.